domingo, 30 de agosto de 2009

Amigos do Pagode - O Começo


Nosso caminho no meio do Pagode começou a ser trilhado em Janeiro de 2009, através do meu Amor Gleison, que num certo dia comprou um Pandeiro, com a vontade de animar nossos encontros familiares nos fins de semana.
A cada encontro a animação aumentava e assim surgiu a necessidade de obter mais um instrumento. E como meu cunhado Gleilson Medins já tocava percussão, surgiu então o Tantan, para dar mais ritmo a nossa batucada.
Em Fevereiro do mesmo ano, decidimos introduzir um intrumento de cordas, pois a percussão ( Tantan e Pandeiro) já era pouco para tocarmos pagode, queríamos mais... Foi aí então que topei um grande desafio, tocar Cavaquinho, vocês devem estar se perguntando: " Uma mulher tocar cavaquinho numa banda de pagode?" Eu respondo; eu era a única a ter facilidade para tocar instrumentos de cordas, pois desde a adolescência tocava um pouco de violão.
Comecei a ter aulas de Cavaquinho com o Professor Maike, por 2 meses, apenas para ter noção do que é esse instrumento e de como ele funciona. A internet também foi minha grande aliada para o meu aperfeiçoamento. No começo tive muitas dificuldades, mais logo de cara me identifiquei com o seu swing. Meu aprimoramento continua a cada dia, pois para que se possa obter conhecimento e prática do instrumento só depende do nosso próprio esforço.
Com a chegada do Cavaco nosso som passou a ter uma nova cara, agora bem mais harmonioso e agradável.
Visando melhorar a percussão resolvemos também introduzir o Surdo, e logicamente um novo integrante, nosso amigo Stefanus.
Em abril a coisa foi ficando mais séria, nos reunimos e decidimos ensaiar quase que diariamente.
Ainda faltava um nome pra banda, depois de muita idéias surgiu, Amigos do Pagode.
Sabemos que estamos engatinhado nesse meio, mas tocamos apenas pelo prazer de tocar, pois amamos o que fazemos. Sabemos também que, além de termos muito o que aprender, ainda sentimos a necessidade de introduzir novos instrumentos, consequentemente novos integrantes.
Bom pessoal, a partir de hoje, estaremos postando músicas já consagradas e de composições próprias, esperando assim o comentário de todos e também suas críticas construtivas, levando em cosideração que tudo ainda é muito amador.
Agradecemos a todos os nossos familiares pela força, em especial a minha cunhada Gleides Medins, pelo incentivo que sempre nos foi dado e pela idéia de montarmos nosso Blog. Valeu nossa fã n°1 !!!
Nossa formação:
Leinha do Cavaco: Cavaco e Voz.
Gleison: Pandeiro.
Gleilson Medins: Tantan, Tamborim e Pandeiro Vazado.
Stefanus: Surdo.
Leinha do Cavaco