quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Quem somos - (Conheça os integrantes da banda Amigos do pagode)


Olá passoal !

Para quem não nos conhece, segue abaixo um pouco da nossa história dentro e fora da banda.


GLEISON (PANDEIRO)

A TRAJETÓRIA DE GLEISON SE CONFUNDE COM O PRÓPRIO HISTÓRICO DO GRUPO.

PRECURSOR DA BANDA, 27 ANOS, COARIENSE, ADMIRADOR NATO DE PAGODE E SAMBA DE RODA, MAS FOI NA TERRA DOS BUMBÀS (PARINTINS) QUE NOSSO LIDER INICIOU SUA ‘’CARREIRA’’ PERCUCIONISTA, ATUANDO NA MARUJADA DO BOI BUMBÁ CAPRICHOSO TOCANDO SURDO DE MARCAÇÃO.

GLEISON É GERENTE DE VENDAS, E EM 2008 TEVE A OPORTUNIDADE DE EXERCER SUA PROFISSÃO NOVAMENTE EM COARI . SEGUNDO ELE, A SAUDADE DA ‘’MARUJADA DE GUERRA’’ MANTEVE ACESA O FUROR MUSICAL DENTRO DE SI, E A PARTIR DAÍ, NÃO FICOU DIFÍCIL NASCER A IDÉIA DE MONTAR UM GRUPO DE TOADAS (MODALIDADE MUSICAL QUE EMBALA A APRESENTAÇÃO DOS BOIS BOIS-BUMBÁS), PORÉM, ELE OBSERVOU QUE O ESTILO NÃO AGRADAVA MUITO NO ÂMBITO FAMILIAR (PRIMEIRO PÚBLICO) E ENTÃO A IDÉIA DE FAZER PAGODE FOI IMEDIATA E CRIOU CORPO AO CONSULTAR SUA ESPOSA (‘’LEINHA’’) E SEU IRMÃO MAIS NOVO (GLEILSON MEDINS), OUTRO ‘’BATUQUEIRO DE HORAS VAGAS’’ E AMANTE DO SAMBA BRASILEIRO.



LEINHA ‘’DO CAVACO’’

ANTES DO CODINOME, ERA ELEA GLABEG, E INFORMOU A NOSSA EQUIPE DE REPORTAMGEM QUE NEM AO MENOS SONHAVA COM A NOVA NOMENCLATURA. NO ENTANTO, LEINHA SEMPRE TEVE UMA ‘’VEIA ARTÍSTA’’ PULSANDO POR DENTRO.

DESDE OS TEMPOS DE ESTUDANTE ADMIRAVA VÁRIOS ARTISTAS E ESTILOS MUSICAIS, O QUE A IMPULSIONOU A APERFEICOAR SEU DOM PARA INTRUMENTOS DE CORDA E TECLADO, INICIALMENTE, POR ‘’ROBBY’’ E PRAZER.

LEINHA TEM 25 ANOS, É MANAUARA, MAS SEMPRE MOROU EM COARI. FOI A PRIMEIRA INCENTIVADORA PARA A FORMAÇÃO DO PROJETO ‘’AMIGOS DO PAGODE’’, E LOGO DE CARA, DEPAROU-SE COM UM GRANDE DESAFIO – TOCAR CAVAQUINHO – IMPULCIONADA POR GLEISON (ESPOSO), QUE A INCENTIVOU A APRENDER SOBRE O INSTRUMENTO, DIANTE DA GRANDE NECESSIDADE QUE A BANDA PASSOU A ENFRENTAR, POIS O GRUPO CAIU NO GOSTO DO PÚBLICO (FAMÍLIA E AMIGOS) E ATË ENTÃO, ERA FORMADA APENAS POR INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO.

‘’O CAMINHO FOI ÁRDUO, MAS ENFRENTEI COM DEDICAÇÃO E APOIO INCONDICIONAL DOS MEUS AMIGOS, QUE IGNORARAM AS BARREIRAS DO PRECONCEITO E APOSTARAM NUMA MULHER PARA TOCAR CAVACO E FAZER VOCAL, FATO INUSITADO OU ATÉ RARO, NAS BANDAS DE PAGODE ATUAIS’’, E DIANTE DISSO, APESAR DE SER INICIANTE E DE SABER QUE AINDA TENHO MUITO QUE APRENDER, CONFESSO QUE HOJE ME SINTO SEGURA E ATÉ ORGULHOSA DE SER A PRIMEIRA MULHER COARIENSE A TOCAR CAVAQUINHO EM UMA BANDA DE PAGODE, ORGULHOSA SIM, MAS NÃO ‘’SOBERBA’’ OU PREPOTENTE, COMO PESSOA, MUDOU APENAS UMA COISA – PRA FALAR OU SABER DE MIM – BASTA CHAMAR OU PESQUISAR SOBRE ‘’LEINHA DO CAVACO’’ – COMPLETOU, SORRINDO.

GLEILSON MEDINS (TANTAN E REPIQUE DE MÃO)


É JORNALISTA, E ATUALMENTE, DESENVOLVE A FUNÇÃO DE ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA INSTITUCIONAL DE GOVERNO DE COARI.

O PRAZER PELA MÚSICA SEMPRE FOI PULSANTE NA CURTA E VIVIDA ESTRADA DESTE ‘’COARIOCA DA GEMA’’, DE 24 ANOS, QUE NÃO EXITOU EM ACEITAR O CONVITE DO SEU IRM ÃO E PATRONO DA BANDA (GLEISON), PARA COMPOR O GRUPO DE PAGODE.

‘’QUANDO O GLEISON ME FEZ A PROPOSTA, GOSTEI LOGO DE CARA, AFINAL, SEMPRE GOSTEI DE SAMBA E PAGODE, E FAÇO BATUQUE DESDE A INFÃNCIA, COM TUDO QUE ENCONTRO PELA FRENTE E POSSA EXTRAIR UM SOM’’, DIZ.

O JOVEM COMUNICADOR TEVE SEU PRIMEIRO CONTATO COM UM INSTRUMENTO DE VERDADE, AOS 12 ANOS, NA IGREJA (CATÓLICA) DO SEU BAIRRO (SANTA EFIGÊNIA), ONDE DESENVOLVIA TRABALHOS PASTORAIS COM OUTROS QUATRO IRMÃOS, MAS SOMENTE ELE E O IRMÃO MAIS VELHO TOCAVAM NA PEQUENA BANDA.

NESTA ÉPOCA, NOSSO PERCUCIONISTA TOCAVA O ‘’ATABAQUE’’, PELA FACILIDADE E TALENTO NATO QUE SEMPRE O CONDUZIRAM AOS INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO.


STEFANUS (SURDO)

FUNCIONARIO PUBLICO, 26 ANOS, COARIENSE.

ENTROU NA BANDA EM FEVEREIRO DE 2009, A CONVITE DE GLEISON (PANDEIRO), FUNDADOR DA BANDA.

“SEMPRE GOSTEI DE PAGODE, E PRA MIM FOI UMA HONRA ACEITAR O CONVITE, ENTÃO PASSEI A ESTUDAR DE PERTO O SURDO (INSTRUMENTO QUE MAIS ME IDENTIFIQUEI) E HOJE, ALÉM DE CURTIR SAMBA E PAGODE, TAMBEM ME CONSIDERO UM PAGODEIRO DE VERDADE AO LADO DOS MEUS AMIGOS, OS ‘’AMIGOS DO PAGODE’’, AFIRMA’’.


FERNANDO NILO (TAMBORIM E PANDEIRO VAZADO)

INTEGRANTE MAIS IRREVERENTE DO GRUPO, ‘’FERNANDINHO’’ E TAMBÉM O MAIS JOVEM DA ‘’TRUP’’, COM 20 ANOS. E ASSIM COMO OS OUTROS INTEGRANTES, FERNANDO TAMBÉM TEM UMA PROFISSÃO, É MONTADOR DE MÓVEIS DE UMA GRANDE EMPRESA DE VAREJO.

FERNANDO ENTROU NA BANDA EM MARÇO DESTE ANO (2009), E FOI O QUARTO INTEGRANTE A ACEITAR ‘’FAZER BARULHO’’ E HOJE, TOCAR PAGODE.

DIJÓ ( VIOLÃO)

Sexto integrante a compor a banda , em Novembro de 2009. Dijó tem 20 anos e é acadêmico do curso de Nutrição em Coari. Nas horas vagas gosta de tocar e praticar esporte.
" Comecei a me interessar pela música atrvés do meu pai, que tocava, e então me deu um violão de presente quando eu tinha 15 anos, daí aprendi os acordes e não parei mais". Comenta
Tocar pagode foi algo recente para Dijó, pois, iniciou tocando Rock e outros estilos de batida forte.
Dijó já conhecia alguns integrantes da banda ( Leinha e Gleison), mas, a pouco tempo ficou sabendo dos " AMIGOS DO PAGODE" através de um comentário do seu pai , que é padrinho de casamento do casal de pagodeiros acima citado. O convite oficial veio após uma pequena apresentação da banda onde Dijó e sua família estavam entre os convidados.

4 comentários:

  1. OBRIGADO, PELA DICA... AINDA NÃO TINHA ACHADO, REALMENTE ESSA MINA É MUITO INTERESSANTE, FIQUEI POR DENTRO DE TUDO DELA,E SAQUEI TAMBÉM ALGUNS LANSES,MAS CONTIO FÃ.

    ResponderExcluir
  2. Sou parintinense e adorei a banda de vcs... porque sou amant de samba e pagode! adorei a Leinha do cavaco e apaixonei pelo Dijo... que gato!!! Tiro o chapeu para meu coleguinha de curso Gleilson...ele ta arrasando aki em Parintins na Banda So Pagode!

    ResponderExcluir
  3. Vcs sao d+!!!!sou amante de samba e pagode e adorei as composiçoes da banda! alias tiro o chapeu para meu amigo Gleilson que arrasa aki em Parintins na Banda So Pagode!

    ResponderExcluir
  4. Um show de vcs aki em Parintins seria bom demais!!! adoraria prestigia-los... o Dijo iria arrasar os coraçoes das parintinenses! Que gato!!

    ResponderExcluir